• METODOLOGIA BVC
  • METODOLOGIA BVC
A metodologia BVC que foi desenvolvida pelo fitness coach Bruno Viguelis Castellani e tem como

pilares de sua sustentação os sete princípios do treinamento esportivo.

Vejamos:
  • Individualidade Biológica
  • Princípio da Adaptação
  • Princípio da Sobrecarga
  • Continuidade
  • Especificidade
  • Variabilidade
  • Princípio da Saúde
Uma Metodologia multidisciplinar, que envolve o nutricionista esportivo (Dr. Felipe Donatto). Como principal parceiro, ele é o responsável pela elaboração de todas as dietas individualizadas de todos os alunos BVC Fitness Coach. Criada exclusivamente para alunos que queiram realmente aprender a treinar musculação de maneira correta e eficaz, a metodologia BVC se baseia também nos princípios científicos da biomecânica aplicada na musculação.
Diferenciais:
Montagem do treinamento individualizado e personalizado de musculação

Disponibilidade para os alunos BVC de acessarem e fazerem os downloads dos treinos através do site.

Trabalho multidisciplinar através de parceiros de alta qualidade na área médica e nutricional

Conteúdo de informações atuais sobre treinamento, qualidade de vida e alimentação saudável disponibilizadas no site BVC.
Avaliações físicas realizadas a cada dois meses.

Uniforme BVC Adidas exclusivo para alunos e alunas.

Descontos de 10 a 15% na loja de suplementos Nutryou.

A metodologia BVC foi desenvolvida para que o aluno tenha um acompanhamento individualizado, sério, estruturado e fundamentado para que este esteja apto para alcançar seu objetivo, seu desempenho e a sua qualidade de vida da maneira mais completa e segura possíveis. Portanto é
 Primeira Etapa: Entrevista prévia com o futuro aluno para o entendimento da metodologia utilizada, ajustes de horários, valores a serem cobrados e agendamento de sua avaliação física diagnóstica.
 Segunda Etapa: Realização da avaliação física diagnóstica. Essa avaliação tem como objetivos a análise e orientação sobre o objetivo do aluno de maneira individualizada, bem como realizar a composição corporal completa do mesmo para a detecção da condição física atual, estabelecer as metas para a próxima avaliação sobre percentuais de gordura e aumento da massa muscular, com a indicação dos parceiros BVC (nutricionistas e médicos especializados). Ademais, faz-se fundamental o teste ergo espirométrico para a montagem das planilhas de treinos aeróbios.
 Terceira Etapa: Início dos acompanhamentos individualizados através de aulas com duração total de 60 (sessenta) minutos, montagem e estruturação completas dos treinos de musculação, aeróbios, microciclos semanais